Rede de Bibliotecas da Lousã 239990383 biblioteca@cm-lousa.pt

Memória de Opostos da Cidade Educadora

O jogo “Memória de Opostos da Cidade Educadora” é uma das propostas da Rede de Cidades Educadoras que estará em breve disponível nas Bibliotecas, no âmbito da celebração do Dia Internacional das Cidades Educadoras, dia 30 de novembro.

Este jogo de cartas está dirigido aos cidadãos em geral (dos 6 aos 99 anos) para trabalhar de forma lúdica alguns valores e ações vinculados aos princípios da Carta das Cidades Educadoras (Carta das Cidades Educadoras disponível aqui).

O objetivo principal é incentivar à reflexão sobre que medidas e atuações poderíamos empreender individual e coletivamente para melhorar a qualidade de vida e fomentar uma boa convivência no município.

O jogo é constituído por 32 cartas e vem acompanhado do seu regulamento, incluindo uma descrição das cartas com perguntas sugestivas para fomentar o debate. Incluímos também uma versão para colorir, como alternativa de jogo.

Jogo disponível aqui: http://www.edcities.org/dia-internacional-pt-2019/juego-memory-de-opuestos-de-la-ciudad-educadora/

Marta Correia

Siga-nos

Contacto

Telefone:
239990383

Email:
biblioteca@cm-lousa.pt