11castanha.jpg

Maria Castanha, uma menina angolana que não conhece ninguém em Portugal, brinca sozinha e triste no parque durante um frio dia de Outono, até descobrir um fruto que não conhecia, as castanhas e o bom que é saboreá-las com as outras crianças, de quem fica amiga.

É um dos livros da coleção “Bem-vindo a Portugal” que contam a história de 4 crianças oriundas das principais comunidades migrantes a viver em Portugal, assim como as dificuldades que enfrentam para integrarem os hábitos e costumes do país de acolhimento. As seguintes histórias serão dedicadas às crianças da China, Síria e Ucrânia. Dirigido a crianças dos três aos dez anos, este é um projeto da Cruz Vermelha que alia a componente pedagógica à solidária. Ao mesmo tempo que procura transmitir uma importante mensagem de tolerância e solidariedade está a apoiar a Cruz Vermelha Portuguesa com as receitas obtidas na venda dos livros.

 

NOTA: A escritora Benedita Vaz Pinto virá a Escolas da Lousã no âmbito da XXVII Feira do Mel e da Castanha da Lousã e de atividades do Plano Municipal de Integração dos Migrantes da Lousã


É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros (Bill Gates)