b_0_280_16777215_01_images_Leituras_OlaJoaoMdMeu.png

A Coleção "Meninos Especiais" do Instituto Universitário e Pais em Rede existe nas Bibliotecas Escolares da Escolas com Unidades de Apoio à Deficiência e está à vossa espera:
1."Olá, eu sou o João - Um Mundo só Meu" (autismo) - História de Alice Vieira; ilustrador Paulo Guerreiro;
2."Olá, eu sou a Vera - É bom ter amigos" (trissomia 21) - História de Luísa Beltrão; Ilustradora Tânia Lopes;
3."Olá, eu sou o Tiago - Um Herói em cadeira de rodas" (paralisia cerebral) - História de Luísa Ducla Soares; ilustradora Ana Ferreira.
4."Olá, eu sou a Cláudia – À Velocidade do Pensamento" (hiperatividade/ deficit de atenção) História de Afonso Cruz, ilustrações de Marta Leite.
5."Olá, eu sou o Martim – Martim, o Menino Assim" (Síndrome Cornélia de Lange) História de José Luís Peixoto, ilustrações de Vasco Gargalo.
6."Olá, eu sou a Carolina – O Mundo da Carolina" (surdo cegueira) História de Teolinda Gersão, ilustrações de Carolina Arbués Moreira.
7."Olá! Eu sou a Matilde - Que aventura ser Matilde" (Síndrome de Pitt-Hospinks) História de Rui Zink, ilustrações de Paula Delecave
8."Olá! Eu sou o Miguel - Cinco dedos de uma mão" (Síndrome de Morsier) História de Rita Ferro, ilustrações de Rita Rochette de Vasconcellos
9."Olá! Eu sou o Eduardo - O fácil que é difícil e o difícil que é fácil" (Síndrome de Asperger) História de Isabel Minhós Martins, ilustrações de Vasco Gargalo
10. "Olá! Eu sou o Afonso – Afonso e a Espada Mágica" (Atraso global de desenvolvimento) Texto de Isabel Stilwell, ilustrações de Madalena Braga
11. "Olá! Eu sou o Alexandre – Alexandre o Ágil (Síndrome X frágil)" Texto de Ana Zanatti, ilustrações de Madalena Bastos.
12. "Olá! Eu sou João – O Tesouro do João (sem diagnóstico)" Texto de Afonso Reis Cabral, ilustrações de Carla Isidro.


Temo o homem de um livro só (S. Tomás de Aquino)