b_0_280_16777215_01_images_Noticias_Anncio_Semana_da_Leitura_2019.jpg

O programa inicia-se com um miniconcerto e apresentação de livro do Miguel Gizzas no Parque Municipal de Exposições pelas 16h30, no evento “CMJL em Movimento” e o Cine-concerto “O dia em que o mar voltou” do mesmo cantautor às 21h30 no Centro Vida Abundante, um evento Antena 1 / SIC Notícias – Vídeo AQUI! O Cine-concerto associa-se à causa por Moçambique, pelo que se solicita a cada espetador que traga alimentos enlatados como forma de ingresso.

Domingo, a Folia Marionetas apresentará o “Auto da Índia” de Gil Vicente no Momo – Museu do Circo. No dia seguinte, os ATL e AAAF da ARCIL, Gândaras e Serpins dinamizarão leituras e a Biblioteca Municipal terá iniciativas da Bloom - Associação Sociocultural e, pelas 19h, Associação de Pais da Escola Secundária e a equipa do Centro de Recursos para a Inclusão da ARCIL vão dinamizar o "Ler para Ser a Valer", com duas sessões em simultâneo, uma para crianças e outra para os encarregados de educação.

O Dia Internacional do Livro Infantil, 2 de abril, será assinalado com sessões do “Livrú – o palhaço com livros”, para crianças com necessidades especiais e os dois dias seguintes terão encontros com escritores: Milu Loureiro, Albano P. Santos e Isabel Enes Ferreira.

Entre outras iniciativas de leitura, dinamizadas por equipas educativas da Câmara Municipal, estará em destaque a VIII edição do Concurso de Leitura da Lousã na noite de 5 de abril no Hotel Palácio da Lousã, com a participação da Barraca Preta e momentos culturais protagonizados pelas crianças.

No sábado dia 6 decorrerá um outro Concurso de Leitura, na Figueira da Foz – a Fase Intermunicipal do XIII Concurso Nacional - onde o Agrupamento de Escolas tem a honra de marcar presença com quatro alunos. Na Lousã, a Praça Sá Carneiro terá uma Feira de Artesanato e Velharias dinamizada pela Associação de Pais da EB n.º 1, para a angariação de fundos para livros para a escola e, na Biblioteca Municipal, decorrerá uma sessão de leituras com a Associação ADRAS.

De salientar que, até à Páscoa, as Livrarias ABC e Jamarket terão descontos para todas as crianças e jovens estudantes no Concelho da Lousã.

Certos da Vossa divulgação e participação!


Se tivermos uma biblioteca e um jardim temos tudo (Marcus Cícero)

Agrupamento de Escolas da Lousã

Um agrupamento aLer+