b_0_280_16777215_01_images_Noticias_lerparaser.jpeg

A convite da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária da Lousã e no âmbito da Semana da Leitura, a equipa do Centro de Recursos para a Inclusão, vai dinamizar uma atividade intitulada "Ler para Ser a Valer" que incluirá duas sessões em simultâneo: uma com as crianças e outra com os pais e encarregados de educação. A primeira decorrerá na sala infanto-juvenil da Biblioteca Municipal e a segunda no auditório do mesmo edifício, no dia 01 de abril, entre as 19h00 e as 20h30.


O título que escolhemos incorpora obviamente a nossa preocupação com a inclusão da diversidade mas também a necessidade de promover os valores humanos junto de todas as crianças. Acreditamos que estas poderão ser agentes proativos para a mudança de práticas e mentalidades, desde que sejam criadas as oportunidades adequadas.


A leitura enquanto ferramenta para estimular um crescimento saudável e harmonioso, levou-nos a criar uma atividade para as crianças onde a exploração de material escrito provocará uma verdadeira “manifestação” em defesa de uma ideia ou ideias.


Porque a família é o contexto privilegiado para criar momentos de cumplicidade, onde os livros tenham lugar e possam promover as competências já referidas, entendemos pertinente refletir com os pais e encarregados de educação o que será um bom livro infantil.


Se tivermos uma biblioteca e um jardim temos tudo (Marcus Cícero)

Agrupamento de Escolas da Lousã

Um agrupamento aLer+