Leitura volta a ser o tema central da FliS!'16
Leitura volta a ser o tema central da FliS!'16

A Câmara Municipal da Lousã está a organizar mais uma FLiS! – Festa do Livro e do Saber, que decorrerá em vários espaços da Lousã, de 14 a 22 de março de 2016. A organização desta festa decorre em simultâneo com a Semana da Leitura, evento nacional cuja responsabilidade local é da Rede de Bibliotecas da Lousã. Coincide ainda com a Semana da Floresta e pretende dinamizar a cultura na Lousã, envolvendo diversos parceiros educativos, associações, tecido comercial e empresarial e todas as entidades que desejarem contribuir e participar.

A Biblioteca Municipal Comendador Montenegro e os Museus da vila serão os espaços centrais da FLiS!’16. O Parque Municipal de Exposições será o local privilegiado das atividades relacionadas com o ambiente e a floresta. Todo o concelho será dinamizado, pelo que toda a população está convidada a fazer parte desta dinâmica.

Quanto a escritores para o público infantil e juvenil, a Lousã receberá: Henriqueta Cristina (autora “Com Três Novelos”), António Vilhena (coleção da “Formiga Barriguda”), Lara Xavier (“Gosto deles porque sim”).

Já os adultos terão o privilégio de poder contactar com Nuno Camarneiro (vencedor do Prémio Leya 2013), João Carlos Callixto (apresentador do programa de música “Passado ao presente”, transmitido na RTP), Daniel Adrião (cronista da revista Sábado, que dinamizará um debate local) e ainda com vários escritores locais – Carla Martins, Carlos Carranca, Filomena Amaral, Henriqueta Cristina, Lucinda Ventura e Maria José Mexia no “Encontro de Escritores Lousanenses”.


É claro que meus filhos terão computadores, mas antes terão livros (Bill Gates)

Eventos

julho 2018
Seg. Ter. Qua. Qui. Sex. Sáb. Dom.
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31

Agrupamento de Escolas da Lousã

Um agrupamento aLer+